Siderurgia. Foto: Arquivo/EBC
Siderurgia. Foto: Arquivo/EBC

Vale e Jiangsu Shagang assinam memorando para redução de emissões na siderurgia

A parceria pretende desenvolver estudos de viabilidade econômica para utilização de produtos de menor impacto de carbono


A Vale e a produtora de aço chinesa Jiangsu Shagang assinaram um memorando de entendimento para desenvolvimento de soluções para a siderurgia, focadas na redução das emissões de carbono.

A parceria pretende desenvolver estudos de viabilidade econômica para utilização de produtos de menor impacto de carbono no processo de fabricação do aço, como produtos de minério de ferro de alta qualidade e para a cooperação em plantas Tecnored, subsidiária 100% da Vale focada no desenvolvimento de um processo de ferrogusa de baixo carbono por meio do uso de fontes de energia, como biomassa e gás de síntese, que emitem menos CO2 que os processos tradicionais de produção de ferro gusa, como o carvão e coque.

Fertilizantes: estudo sobre fosfato na Bacia Potiguar

Aço: produção atinge 37,6 milhões de toneladas na América Latina de acordo com a Alacero

A iniciativa contribui para que a Vale atinja a meta de reduzir em 15% as emissões líquidas de Escopo 3 até 2035. Além disso, a mineradora quer diminuir as emissões absolutas de Escopo 1 e 2 em 33% até 2030 e alcançar neutralidade até 2050, em linha com o Acordo de Paris.
 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.