LOC.: O sonho da casa própria virou realidade para duzentas e vinte e duas famílias de Uberaba nesta sexta-feira, 8 de outubro. Ao todo, cerca de novecentas pessoas da cidade do interior mineiro serão beneficiadas com a entrega do Residencial Parque dos Girassóis IV.
O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, investiu quarenta e um milhões e seiscentos mil reais no empreendimento. Desse total, nove milhões e trezentos mil reais foram repassados desde dois mil e dezenove.
Presente à cerimônia de entrega das chaves, o ministro Rogério Marinho destacou o compromisso do Governo Federal em concluir obras que estavam paralisadas pelo País. E, mais que isso, realizar os sonhos de quem esperou tanto pela casa própria.
TEC./SONORA: Rogério Marinho, ministro do MDR
“Esse Governo teve o cuidado de nos orientar pessoalmente, o presidente Bolsonaro, não deixe obras paradas. Vamos respeitar o povo brasileiro e quem paga tributo. A nossa prioridade é continuar as paralisações para evitar esse cemitério de obras inacabadas que existe pelo País. E o resultado é que, das 170 mil unidades paradas, como essas, nós já realizamos mais de 70 mil sonhos por todo o Brasil.”
LOC.: A autônoma Ana Karolina Assunção é uma das beneficiadas com uma das novas casas no Residencial Parque dos Girassóis IV e vai viver no empreendimento com os dois filhos. Para ela, sair do aluguel vai representar uma mudança significativa para toda a família.
TEC./SONORA: Ana Karolina Assunção, autônoma
“Eu vivia de aluguel, com ajuda de parentes. Então, não foi nada fácil. Agora eu posso falar que tenho a minha casa e eles, futuramente, terem um imóvel deles. Porque tudo, a partir do momento em que a gente é mãe, não temos nada para a gente, temos para os filhos. Querendo ou não, fico muito feliz porque, pelo menos, posso deixar alguma coisa para eles futuramente.”
LOC.: Já o aposentado Sammy da Silva comemora o fato de ter uma casa totalmente adaptada a ele. Portador de necessidades especiais, ele conta que a residência foi pensada e construída para que ele pudesse se locomover e executar suas atividades sem empecilhos.
TEC./SONORA: Sammy da Silva, aposentado
“Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Estou até arrepiando. Essa casa agora que eu estou pegando, graças a Deus, é toda adaptada. Fizeram as rampas para mim, fizeram um banheiro com tudo o que eu precisava. É uma casa que é para mim, que sou cadeirante.”
LOC.: O Residencial Parque dos Girassóis IV conta com 490 casas distribuídas em lotes, das quais 222 foram entregues nesta sexta-feira. Cada moradia conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Nos arredores, há uma creche, uma escola e um posto de saúde.
Para saber mais sobre essa e outras ações de habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.