Data de publicação: 14 de Outubro de 2020, 15:00h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:31h
O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) ofereceu capacitações aos profissionais desta área para os projetos de logística desenvolvidos pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
A instituição oferece cursos especializados em temas como direção defensiva, conduta no trânsito, eficiência energética, atualização sobre a legislação do setor e transporte cidadão, entre outros.
A parceria foi firmada em um encontro na última terça-feira (13) na sede da superintendência em Brasília. Segundo a diretora-executiva do serviço social, Nicole Goulart, as capacitações podem gerar impacto positivo no tráfego das estradas e cidades, além das despesas dos gestores de transportes.
Iniciativa privada terá acesso ao Programa Pró-Cidades
Resíduos sólidos: 304 cidades devem receber recursos
O titular da superintendência do Centro-Oeste, Nelson Vieira Fraga Filho, afirmou que a parceria pode melhorar a aplicação dos recursos federais nas prefeituras. Com o convênio, a expectativa é de aprimoramento da logística local com repasse de recursos para as administrações municipais adquirem equipamentos e a capacitação correta dos condutores.
“Com a habilitação correta dos condutores e a adoção de boas práticas de direção, a prefeitura economiza mais com combustível e manutenção, e pode até aumentar a vida útil dos equipamentos”, conclui Nelson.