Data de publicação: 08 de Abril de 2022, 17:33h, atualizado em 08 de Abril de 2022, 17:37h
LOC: A cidade de São Paulo vai receber mais de 325 mil reais para a continuidade de obras de saneamento básico. Os recursos serão repassados pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.
O montante será destinado à continuidade das obras de construção de reservatórios de controle de cheias na Bacia do Córrego Aricanduva. Parte do projeto já foi entregue. Em março, o Reservatório Taboão foi inaugurado. O investimento total do MDR no complexo será de quase 300 milhões de reais.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, destaca a importância dos investimentos federais no setor de saneamento básico.
SONORA DANIEL FERREIRA
"Os investimentos em saneamento básico garantem a preservação do meio ambiente, a melhoria das condições de saúde e de qualidade de vida da população."
LOC: Além dos recursos para São Paulo, o MDR também anunciou repasses para a continuidade de obras de saneamento básico em municípios da Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina e Sergipe. No total, serão repassados mais de 6 milhões de reais.
Para saber mais sobre essa e outras ações de saneamento básico do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Manuela Rolim