Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Rio Grande do Norte: 180 famílias de baixa renda de Natal recebem escritura da casa própria

Ministério do Desenvolvimento Regional entregou títulos de regularização fundiária e autorizou obras de urbanização neste sábado (4)

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Em Natal (RN), 180 famílias de baixa renda receberam a escritura da casa própria neste sábado (4). O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entregou os títulos de regularização fundiária em ação de urbanização do bairro Nossa Senhora da Apresentação.

Presente à cerimônia, o ministro Rogério Marinho explicou que os títulos entregues representam apenas uma parte. No total, 3.145 imóveis serão regularizados.

"Esses 180 títulos entregues hoje são uma fração de mais de três mil títulos de propriedade, fruto dessa obra de urbanização, de drenagem, de calçamento, de reurbanização, de construção de galerias, de escolas e de equipamentos comunitários, que começou em 2007", explica o ministro. 

Construção civil registra melhor desempenho de 2021 em outubro, aponta CNI

Crédito de R$ 674 milhões vai possibilitar retomada de obras de 10 mil moradias até o fim do ano

Uma das beneficiadas, a autônoma Dulce Leda destacou a importância do título de regularização fundiária. "É fundamental, nosso imóvel fica mais seguro e a gente fica mais tranquila porque sabe que ninguém vai tomar a casa da gente", comemora.

Também neste sábado, Marinho autorizou a construção de um mercado municipal na região do Maruim, o que trará melhores condições de trabalho para os comerciantes da região. O local terá oficinas, comércio de material reciclável, vidraçaria, peixarias, depósito para pescados e crustáceos e área para descasca de camarão.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.