LOC.: Cerca de 20 mil moradias para famílias de baixa renda poderão ter as obras retomadas até o fim de janeiro de 2022. Isso porque o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, recebeu um crédito especial de 674 milhões de reais específico para o Programa Casa Verde e Amarela.
Alfredo Eduardo dos Santos, secretário nacional de Habitação do MDR, explica como o recurso extra vai afetar a vida do brasileiro.
TEC./SONORA: Alfredo Eduardo dos Santos, secretário nacional de Habitação do MDR
“Dessa forma, as empresas podem ter tranquilidade para continuar as obras, gerando emprego, renda e, em especial, tendo capacidade de entregar o bem maior, que é a habitação digna para a população brasileira.”
LOC.: Além dos recursos para Habitação, o crédito especial também inclui quase 90 milhões de reais para programas de infraestrutura urbana. Outra fonte de recurso importante para o Programa Casa Verde e Amarela são os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. Até 2025, 278 bilhões de reais estarão disponíveis para a contratação de novas moradias e obras de urbanização.
Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de Habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Roberto Wagner