Últimas notícias
Tweet parlamentar
Data de publicação: 26 de Julho de 2022, 16:57h, atualizado em 26 de Julho de 2022, 19:03h
LOC: Quatro cidades de Goiás vão receber, juntas, um milhão e setecentos mil reais para a continuidade de obras de saneamento básico. São empreendimentos de esgotamento sanitário e de saneamento integrado.
A capital Goiânia vai usar os recursos para a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade.
Já Águas Lindas de Goiás vai melhorar o saneamento integrado dos bairros Jardim América II, III, IV, V, VI e do Parque das Águas Bonitas.
Em Novo Gama, será realizado saneamento integrado na região Lunabel, nos bairros América do Sul, Alphaville Paiva e Lunabel 3C.
Por fim, Luziânia também vai investir em obras de saneamento integrado, além de urbanizar os Parques Alvorada I, II, III e JK.
André Galvão, secretário nacional de Saneamento substituto do Ministério do Desenvolvimento Regional, explica como os municípios podem ter acesso a recursos federais para obras de saneamento.
TEC/SONORA: André Galvão
"Dentro da Secretaria Nacional de Saneamento, há uma série de programas que os municípios podem acessar para investir em obras e projetos de saneamento básico. Com o Orçamento Geral da União, há uma série de ações que os municípios podem pleitear. Ou serem contemplados por meio de emendas parlamentares. E, também, os programas com recursos de empréstimo, por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, e do FAT, o Fundo de Amparo ao Trabalhador. Além disso, há uma opção de emissão de debêntures incentivadas."
LOC: Além de Goiás, outros 12 estados, além do Distrito Federal, também receberão recursos para continuar obras de saneamento. Para saber mais, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Vicente Melo