LOC.: Destinado à qualificação de jovens na faixa etária de 14 a 24 anos, o Programa de Aprendizagem Industrial do SENAI Amapá é um trampolim para futuros trabalhadores da indústria na região. O perfil dos candidatos é sempre de adolescentes que estão estudando ou já concluíram o ensino médio, com oportunidade de perspectivas de emprego. Em 2022, por exemplo, foram realizadas mais de 370 matrículas de jovens aprendizes no SENAI-AP.
Para este ano de 2023, a instituição abriu dois editais de Processo Seletivo para reserva de vagas, somando 465 vagas direcionadas ao atendimento das demandas de empresas industriais na capital Macapá e na cidade de Santana. Interlocutora do Programa de Aprendizagem Industrial do SENAI-AP, Gisele Nascimento destaca a importância da iniciativa tanto para esses jovens, quanto para as indústrias do estado.
TEC/SONORA: Gisele Nascimento, Interlocutora do SENAI-AP
“Ele tem uma importância para o nosso estado que é o de criar oportunidade, tanto para o aprendiz, quanto para as empresas. A importância desse programa na indústria amapaense é preparar esses jovens para desenvolver atividades de forma profissional, para que ele tenha habilidade para agir em diferentes situações no mundo do trabalho.”
LOC.: Entre os cursos oferecidos pelo SENAI Amapá estão, assistente administrativo, construtor de edificações, torneiro mecânico, caldeireiro, mecânico de manutenção industrial, mecânico de manutenção automotiva, costureiro industrial, padeiro e confeiteiro.
Todas as orientações sobre a seleção dos cursos do Programa de Aprendizagem Industrial de 2023 constam no edital publicado no site: ap.senai.br, acessando a opção, processo seletivo. Para informações sobre a iniciativa as empresas podem acionar o SENAI pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp: (96) 98406-1825, repetindo (96) 98406-1825.
Reportagem, Janine Gaspar