A inauguração da Estação Cajupiranga marca a conclusão do Trecho I da Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Região Metropolitana de Natal (Fotos: Dênio Simões/MDR)
A inauguração da Estação Cajupiranga marca a conclusão do Trecho I da Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Região Metropolitana de Natal (Fotos: Dênio Simões/MDR)

PARNAMIRIM (RN): Governo Federal entrega Estação Cajupiranga, da Linha Branca da CBTU do Rio Grande do Norte

Inauguração da infraestrutura nesta quarta-feira (30), em Parnamirim, marcou a conclusão do primeiro trecho da linha férrea


Os moradores de Parnamirim (RN) ganharam nesta quarta-feira (30), mais um meio de transporte para se locomover pela Região Metropolitana de Natal. Foi inaugurada a Estação Cajupiranga, que integra o Trecho Um da Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, a CBTU.

O Governo Federal está investindo R$ 90 milhões para a ampliação da linha férrea na Grande Natal. Só para o trecho de Parnamarim, de mais de três quilômetros, foram destinados R$ 17,5 milhões.

Presente à inauguração, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou os benefícios que a ampliação da operação da CBTU terá para os moradores da região metropolitana da capital potiguar. "O que nos dá a condição de termos um transporte de qualidade, com segurança, com regularidade para a população que trabalha, para a população que produz e que se desloca nos municípios da Região Metropolitana de Natal".

O instrutor de trânsito Jairo Roberto de Macedo mora em Parnamirim e é usuário do sistema de trens da CBTU. Para ele, o transporte sobre trilhos traz uma série de benefícios para os passageiros. "Em primeiro lugar, a qualidade do transporte. Não se pode comparar a qualidade de um transporte ferroviário com o rodoviário. O número de paradas é bem menor, o tempo que nós desperdiçamos de casa para o trabalho é bem menor. A qualidade é bem maior, já todos têm o ar condicionado, tem maior conforto. E tem também a segurança".

O presidente da República, Jair Bolsonaro, também esteve presente ao evento de inauguração.
 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC: Os moradores de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, ganharam nesta quarta-feira, 30 de março, mais um meio de transporte para se locomover pela Região Metropolitana de Natal. Foi inaugurada a Estação Cajupiranga, que integra o Trecho Um da Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, a CBTU.

O Governo Federal está investindo 90 milhões de reais para a ampliação da linha férrea na Grande Natal. Só para o trecho de Parnamarim, de mais de três quilômetros, foram destinados 17 milhões e meio de reais.

Presente à inauguração, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou os benefícios que a ampliação da operação da CBTU terá para os moradores da região metropolitana da capital potiguar.

SONORA 
"O que nos dá a condição de termos um transporte de qualidade, com segurança, com regularidade para a população que trabalha, para a população que produz e que se desloca nos municípios da Região Metropolitana de Natal."

LOC: O instrutor de trânsito Jairo Roberto de Macedo mora em Parnamirim e é usuário do sistema de trens da CBTU. Para ele, o transporte sobre trilhos traz uma série de benefícios para os passageiros.

SONORA 
"Em primeiro lugar, a qualidade do transporte. Não se pode comparar a qualidade de um transporte ferroviário com o rodoviário. O número de paradas é bem menor, o tempo que nós desperdiçamos de casa para o trabalho é bem menor. A qualidade é bem maior, já todos têm o ar condicionado, tem maior conforto. E tem também a segurança."

LOC: O presidente da República, Jair Bolsonaro, também esteve presente ao evento de inauguração.

Para saber mais sobre essa e outras ações do Governo Federal em mobilidade urbana, acesse mdr.gov.br.

Reportagem, Vicente Melo