Últimas notícias
Tweet parlamentar
Data de publicação: 27 de Maio de 2022, 17:31h, atualizado em 27 de Maio de 2022, 17:37h
LOC: O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), vai investir quinze milhões de reais na construção da primeira etapa de um muro de contenção na orla do Rio Negro, no município de Novo Airão, no Amazonas.
O objetivo da estrutura é evitar a ocorrência de deslizamentos, acidentes e desastres geológicos, beneficiando cerca de 20 mil moradores. O prazo para a execução da obra é de 12 meses.
Francisco Igor Aires Nunes, diretor de Obras e Apoio a Estudos sobre Segurança Hídrica do MDR, explica a importância da obra.
SONORA FRANCISCO IGOR
“A obra visa evitar os processos erosivos que são significativos e constantes nas margens do Rio Negro. Com essa infraestrutura implantada evitará prejuízos a outras áreas urbanas e possibilitará a implantação de novas infraestruturas, buscando o desenvolvimento econômico da orla e o fomento da atividade econômica."
LOC: Além de garantir a segurança dos habitantes, o muro trará melhorias para os meios de transportes aquaviários. Além disso, vai possibilitar a criação de uma orla, que deve ser aproveitada pelo setor de turismo da região.
A técnica em meio ambiente Cilene Santos, de 44 anos, trabalha como guia de turismo do Rio Negro há 20 anos. Ela acredita que o empreendimento vai ser importante para o setor.
SONORA CILENE SANTOS
“A orla seria mais um atrativo para as pessoas, que vêm visitar o município, ter seu conforto, seu lazer aqui, e eu acho que vai gerar muita renda e emprego para a nossa região.”
Para saber mais sobre ações do Governo Federal em segurança hídrica, acesse www.mdr.gov.br
Reportagem, Marcus Pereira