Fernando Frazão / Agência Brasil
Fernando Frazão / Agência Brasil

“Não vai faltar energia”, garante ministro Bento Albuquerque

Titular do Ministério de Minas e Energia afirmou que o governo acompanha a crise hídrica desde o ano passado e adota as medidas necessárias para evitar racionamento ou apagão elétrico

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE BRASIL


O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, garantiu nesta quarta-feira (28) que o Brasil não corre o risco de ter que racionar energia ou apagão elétrico por causa da crise hídrica. Segundo o ministro, o governo monitora a redução no volume de chuvas desde o ano passado e tem adotado as medidas necessárias para assegurar a oferta de energia. 

Apesar de admitir que o país enfrentou uma escassez hídrica entre as piores da história, Bento Albuquerque disse que não há motivo para preocupação. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), “o Brasil passa pela pior crise hidrológica desde 1930”.  

O ministro afirmou que a pasta está atuando em conjunto com governos estaduais, empresas do setor de energia e o Congresso Nacional para buscar alternativas para o setor. Uma das saídas já adotadas é o uso de todas as fontes de energia disponíveis, como as termelétricas. 

Governo Federal promove oficina sobre revitalização de bacias hidrográficas no País

Energia eólica e solar alcançam recorde e atendem quase 100% da demanda da região Nordeste

Câmara dos Deputados avalia projeto que cria o Marco Regulatório da Energia Elétrica

Receba nossos conteúdos em primeira mão.