Foto: Juliano Ribeiro/SECOM Tocantins
Foto: Juliano Ribeiro/SECOM Tocantins

MDR debate parcerias para agricultura irrigada com a Embaixada de Israel

Brasil e Israel poderão realizar projetos em cooperação na área de agricultura irrigada

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Brasil e Israel poderão realizar projetos em cooperação na área de agricultura irrigada. O assunto foi debatido nesta quarta-feira, 9 de junho, durante visita de representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional e do governo de Goiás à embaixada do país asiático.

Vários temas foram debatidos no encontro. Estão entre eles o comércio bilateral, gestão de recursos hídricos e técnicas inovadoras em agricultura irrigada. 

Para Pryscilla Bezerra, coordenadora-geral de Agricultura Irrigada do MDR, a experiência israelense na produção de frutas e verduras pode ser replicada no Brasil, sobretudo em regiões de clima parecido, como o Cerrado.

"Nós falamos também sobre uma aproximação de Israel e Brasil. Discutimos sobre uma futura cooperação técnica entre o governo de Goiás e de Israel na área de agricultura sustentável de precisão e também gestão de recursos hídricos, que é um tema que está sendo debatido a nível ministerial".

Brasil e Israel têm um longo histórico de cooperação e intercâmbio de técnicas em agricultura irrigada. A parceria começou na década de 1960, quando metodologias israelenses passaram a ser aplicadas na produção agrícola irrigada no Semiárido nordestino.

Para saber mais sobre ações do Ministério do Desenvolvimento Regional na área de irrigação, acesse mdr.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.