Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Mais de 513 milhões de vacinas já foram aplicadas contra cepas do Coronavírus

As informações foram atualizadas por meio de dados enviados ao Ministério da Saúde pelas secretarias de Saúde estaduais, municipais e do Distrito Federal


O Brasil chegou à marca de 37.511.921 casos confirmados de Covid-19. Desses, 23.950 foram registrados nos sistemas nacionais durante a semana epidemiológica (SE) 18, é o que apontam dados mais recentes do Ministério da Saúde. 

Em relação às mortes, o país tem 702.116 mortes por coronavírus. Na SE 18, foram registrados 283 mortes nos sistemas oficiais.

De acordo com o Ministério da Saúde, quase 514 milhões de doses de vacinas já foram aplicadas, entre primeira e segunda dose, além de doses únicas. 

O infectologista Julival Ribeiro destaca que o reforço vacinal é muito importante para que o vírus em circulação perca a força. 

"É muito importante a população saber que o vírus ainda continua circulando e a coisa mais importante é quem não se vacinou ainda tomar o seu ciclo de vacina. E para aqueles que estão completamente vacinados, fazer a sua dose de reforço”, recomenda o infectologista.  

A  cineasta de Taguatinga Norte, no Distrito Federal, Luyla Vieira (26) conta que pretende tomar sua dose de reforço bivalente para se proteger ainda mais e proteger quem está ao seu redor. 

“Eu pretendo tomar a vacina bivalente para me proteger das novas cepas da Covid e porque é muito importante a gente manter o calendário de vacina atualizado. Tanto das vacinas de Covid com todas as doses, quanto de outras vacinas, porque quando a gente toma vacina a gente está protegendo a gente mesmo e quem está ao nosso redor”, diz a cineasta. 

São Paulo e Minas Gerais continuam liderando o ranking de estados com mais casos de confirmação do coronavírus. 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: De acordo com o Ministério da Saúde, quase 514 milhões de doses de vacinas já foram aplicadas, entre primeira e segunda dose, além de doses únicas. 

O infectologista Julival Ribeiro destaca a importância da manter o ciclo vacinal atualizado. Além disso, ele também explica que os casos da doença no Brasil têm diminuído por conta da ampla vacinação da população. 

TEC/SONORA: Julival Ribeiro - Infectologista 


"É muito importante a população saber que o vírus ainda continua circulando e a coisa mais importante é quem não se vacinou ainda tomar o seu ciclo de vacina e para aqueles que tão completamente vacinados fazer a sua dose de reforço."


LOC.: A  cineasta de Taguatinga Norte, no Distrito Federal, Luyla Vieira (26) conta que pretende tomar sua dose de reforço bivalente para se proteger ainda mais e proteger quem está ao seu redor. 

TEC/SONORA: Luyla Viera - Cineasta 

"Eu pretendo tomar a vacina bivalente para me proteger das novas cepas da covid e porque é muito importante a gente manter o calendário de vacina atualizado. Tanto das vacinas de covid com todas as doses, quanto de outras vacinas, porque quando a gente toma vacina, a gente está protegendo a gente mesmo e quem está ao nosso redor."


LOC.: A imunização contra a covid-19 é encontrada em todas as unidades básicas de saúde do SUS. Procure o calendário vacinal da sua cidade e proteja-se. 

Reportagem, Daniela Gomes.