Data de publicação: 19 de Maio de 2023, 20:30h, atualizado em 19 de Maio de 2023, 20:29h
LOC.: De acordo com o Ministério da Saúde, quase 514 milhões de doses de vacinas já foram aplicadas, entre primeira e segunda dose, além de doses únicas.
O infectologista Julival Ribeiro destaca a importância da manter o ciclo vacinal atualizado. Além disso, ele também explica que os casos da doença no Brasil têm diminuído por conta da ampla vacinação da população.
TEC/SONORA: Julival Ribeiro - Infectologista
"É muito importante a população saber que o vírus ainda continua circulando e a coisa mais importante é quem não se vacinou ainda tomar o seu ciclo de vacina e para aqueles que tão completamente vacinados fazer a sua dose de reforço."
LOC.: A cineasta de Taguatinga Norte, no Distrito Federal, Luyla Vieira (26) conta que pretende tomar sua dose de reforço bivalente para se proteger ainda mais e proteger quem está ao seu redor.
TEC/SONORA: Luyla Viera - Cineasta
"Eu pretendo tomar a vacina bivalente para me proteger das novas cepas da covid e porque é muito importante a gente manter o calendário de vacina atualizado. Tanto das vacinas de covid com todas as doses, quanto de outras vacinas, porque quando a gente toma vacina, a gente está protegendo a gente mesmo e quem está ao nosso redor."
LOC.: A imunização contra a covid-19 é encontrada em todas as unidades básicas de saúde do SUS. Procure o calendário vacinal da sua cidade e proteja-se.
Reportagem, Daniela Gomes.