
Voltar
LOC.: O Ibovespa voltou a renovar sua máxima histórica ao fechar o pregão em alta de um vírgula setenta e dois por cento, batendo os cento e cinquenta e três mil, duzentos e noventa e quatro pontos. É a primeira vez que o índice ultrapassa os 153 mil pontos, se mantendo na sequência de recordes. É o 11º aumento seguido do Ibovespa.
O índice reverteu a queda apresentada no início da sessão e voltou a subir apoiado pelas ações da Vale e da Petrobras. Investidores também aguardavam a decisão do Copom em relação à taxa Selic de juros, que foi mantida em 15%.
As ações com maior alta na sessão foram as da REAG Investimentos SA e da Sondotécnica Engenharia de Solos S.A, que subiram vinte e dois vírgula catorze por cento e dezenove vírgula vinte e nove por cento, respectivamente. Por outro lado, as ações da Vulcabras SA encabeçaram a lista de papéis em queda, recuando doze vírgula vinte por cento.
O volume total negociado na B3 foi de pouco mais de vinte e seis bilhões de reais, em meio a mais de três milhões e novecentos mil negócios.
Os dados da bolsa podem ser consultados no site da B3.
Reportagem, Henrique Fregonasse.