Foto: Agência Brasil/EBC
Foto: Agência Brasil/EBC

Ibovespa fecha a quarta-feira (18) em queda e chega ao patamar de 114 mil pontos

As maiores baixas foram das ações da empresa Vale, além de outras ligadas ao setor financeiro, como Itaú

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE ECONOMIA


O Ibovespa registra queda de 1,60% no fechamento dessa quarta-feira (18) e  termina o último dia cotado a 114.060 pontos. 

O mercado financeiro está pessimista em decorrência do conflito no Oriente Médio. O receio também está relacionado à visita do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a Israel, que ocorreu sem negociações efetivas e contribuiu para o aprofundamento negativo do índice. 

Sem a previsão de fim da escalada de conflitos na região, as próximas semanas serão desafiadoras para a estabilidade do mercado financeiro brasileiro. 

As maiores baixas foram das ações da empresa Vale (VALE3), que caíram 3,70%. Ações de empresas do setor financeiro também registraram queda, como é o caso das do Itaú (ITUB4), e da B3 (B3SA3), que recuaram 2,10% e 1,25%, respectivamente. 

Por outro lado, as ações da Petrobras (PETR3, PETR4) apresentaram alta de 2,35% e 2,25%, respectivamente. As ações da petroleira acompanharam a alta do preço do barril do petróleo internacional. As demais ações que registraram alta foram do setor de varejo, com Magazine Luiza (MGLU3) e JBS (JBSS3), que tiveram respectivas elevações de 2,40% e 1,05%.

O total do volume negociado na B3 é de R$ 49 bilhões.

Os dados referentes à bolsa de valores brasileira podem ser consultados através da B3. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.