Foto: Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil

Ibovespa abre a sexta-feira (22) em forte baixa

A queda no índice reflete a preocupação do mercado com o comunicado do Banco Central acerca da redução da taxa Selic e especulação de risco fiscal no país

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE ECONOMIA


O Ibovespa abriu esta sexta-feira (22) em forte queda de 2,15%. O índice retorna ao patamar de 116 mil pontos. Atualmente, a cotação está em 116.145 pontos. A redução ocorre após a divulgação de comunicado do Banco Central do Brasil sobre o corte da taxa de juros no país. 

O comunicado do Banco Central causou certa preocupação em um setor do mercado sobre o risco fiscal do Brasil e a iminência de que seja este o patamar terminal dos juros no país. 

Ou seja, há tensão quanto à sustentabilidade financeira do país e à possibilidade de que o Comitê de Política Monetária, o Copom, possa aumentar novamente os juros.

Grandes empresas registraram queda em suas ações, como Petrorio (PRIO3), Bradesco (BBDC4) e Vale (VALE3), que caíram 4,65%, 3,70% e 2,60%, respectivamente. 

As altas foram discretas e ocorreram com ações da Suzano (SUZB3), Sabesp (SBSP3) e Grupo Natura (NTCO3), todas em torno de 2%.

O total do volume negociado na B3 é de R$ 25 bilhões.

Os dados referentes à bolsa de valores brasileira podem ser consultados através da B3. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.