Data de publicação: 18 de Agosto de 2021, 11:30h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:34h
Como forma de garantir a segurança dos transportes escolares e prevenir acidentes em Goiás, o Governo do Estado retomou a fiscalização desse tipo de veículo. A medida, que é realizada todos os semestres, estava suspensa devido à pandemia da Covid-19. As vistorias acontecerão em todo o estado de 23 de agosto a 29 de outubro e vão checar as condições de circulação dos veículos, a documentação e a qualificação dos condutores.
Pequenas empresas podem se beneficiar com nova ferramenta para licitações do governo
Marco Legal do Saneamento Básico: mais de 300 municípios descumprem o prazo para destinação correta do lixo
A expectativa é vistoriar cerca de cinco mil veículos, que realizam o transporte escolar público nos 246 municípios goianos. Os trabalhos começarão pelos municípios de Iporá, Edéia, Ivolândia e Jandaia e serão encerrados, em 29 de outubro, em Sanclerlândia. E, a partir do ano que vem, a vistoria do transporte escolar será feita com o aplicativo Detran GO ON Vistoria.
As prefeituras que não apresentarem os veículos na data da vistoria, ou que tiverem veículos reprovados, terão uma nova oportunidade para a inspeção até 30 de novembro deste ano. Nesse caso, a checagem é feita no pátio do Detran-GO, em Goiânia. Os responsáveis pela frota devem encaminhar a lista de veículos a serem vistoriados para o Detran-GO, pelo e-mail: gfsdetrango@gmail.com. As prefeituras que tiverem os veículos reprovados, ou que não apresentarem os veículos, podem responder a uma Ação Civil, conforme prevê o Termo de Cooperação firmado com o Ministério Público de Goiás.