Últimas notícias
Tweet parlamentar
Data de publicação: 20 de Setembro de 2021, 20:15h, atualizado em 20 de Setembro de 2021, 20:29h
LOC.: A cidade de Goiânia foi pré-selecionada para captar financiamento de até um bilhão de reais para melhorar o sistema de transporte público. O enquadramento da proposta da capital goiana no Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana foi assinado nesta segunda-feira, 20 de setembro, durante a abertura da Semana da Mobilidade.
Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, destacou a importância de investimentos em mobilidade urbana para melhoria da qualidade de vida da população brasileira.
TEC./SONORA: Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional.
“A partir da década de 50 e de uma forma cada vez mais acelerada, o Brasil vem mudando o seu perfil, a exemplo de outros países do mundo. As populações rurais, cada vez em maior número, têm ido às cidades e isso gera toda a sorte de problemas e pressão sobre as administrações municipais. Mais do que nunca é necessário termos alternativas racionais para que haja o deslocamento eficaz, com segurança, com regularidade e com conforto para as populações dos centros urbanos que precisam se deslocar das suas residências para o trabalho ou para o lazer."
LOC.: Os recursos serão provenientes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. A publicação da lista de pré-seleção é a terceira etapa do processo para a obtenção do financiamento. A etapa final é a divulgação, no Diário Oficial da União, das portarias de seleção das propostas.
Para Horácio Mello, secretário de Mobilidade de Goiânia, os investimentos por meio do Programa Avançar Cidades serão essenciais para a melhoria do transporte público na cidade.
TEC./SONORA: Horácio Mello, secretário de Mobilidade de Goiânia.
“Sem dúvida nenhuma, com esse investimento, daremos um grande salto de qualidade, histórico, para a nossa cidade e para a nossa capital.”
LOC: Para saber mais sobre essas e outras ações de mobilidade urbana do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.