Data de publicação: 28 de Setembro de 2021, 21:00h
LOC.: Duzentas famílias de baixa renda da cidade de Teotônio Vilela, em Alagoas, receberam as chaves da casa própria e agora vão viver com mais qualidade de vida. Nesta terça-feira, 28 de setembro, o Governo Federal entregou os módulos 1 e 2 do residencial Marcelo Vilela, que receberam mais de 13 milhões e meio de reais e investimentos do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.
Uma das beneficiadas com a nova moradia foi a dona de casa Girlene da Silva Amorim. Ela se emocionou por conquistar a casa própria depois de anos pagando aluguel.
TEC./SONORA: Girlene da Silva, personagem.
"Meu sonho era ter um lar, principalmente eu que tenho uma filha de dois anos e agora não estou mais preocupada em pagar aluguel, né? Amanhã mesmo eu já posso abrir a porta da minha casa e dizer: essa casa é minha.”
LOC.: Presente à entrega das chaves, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ressaltou o esforço do Governo Federal em garantir moradia a quem mais precisa.
TEC./SONORA: Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional
"Estar em Alagoas hoje é reafirmar um compromisso do Governo Federal em combater o déficit habitacional que existe no Brasil. Não apenas residências, mas também a questão da regularização fundiária. Nós estamos fazendo mais com menos recursos. Esse é o propósito do governo Bolsonaro: resgatar a cidadania das pessoas.”
LOC: No total, o residencial conta com 400 moradias. Outras 200 casas estão previstas para serem entregues na segunda quinzena de outubro.
Também presente ao evento, o presidente Jair Bolsonaro lembrou a importância da parceria do Congresso Nacional na implementação do Programa Casa Verde e Amarela.
TEC./SONORA: Jair Bolsonaro, presidente da República.
"Nada se faz sozinho. Essa obra começou lá atrás, com cinco por cento pronto, quando nós assumimos o governo. E daí, obviamente, o orçamento não é todo do Governo Federal, faz parte também do Legislativo, e as ajudas vieram. O nosso parlamento brasileiro tem uma contribuição muito grande nas entregas que fazemos hoje em dia pelo Brasil.”
LOC: O Programa Casa Verde e Amarela chegou em junho deste ano à marca de um milhão de unidades entregues à população desde 2019. Para saber mais sobre as ações de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse, mdr.gov.br.