LOC.: O ministro Rogério Marinho, participou nesta terça-feira, 30 de novembro, do Encontro Nacional da Indústria da Construção. Durante o evento, realizado em Brasília, ele abordou ações e políticas do Ministério do Desenvolvimento Regional com grande potencial para reduzir desigualdades e gerar empregos, entre elas o Programa Casa Verde e Amarela e o Marco Legal do Saneamento.
TEC./SONORA: Rogério Marinho, ministro do MDR
“Nós, enquanto País, tivemos a capacidade de fazermos nosso dever de casa. Nós estamos diminuindo a nossa dívida pública, melhorando os nossos fundamentos fiscais, dando, com a modernização dos Marcos Regulatórios, previsibilidade e segurança jurídica para que haja investimento no que nos interessa, que são as obras estruturantes de médio e longo prazo. Basta ver o que aconteceu com o Marco Regulatório do Saneamento, que ocorreu em meados do ano passado, nós aumentamos em dez vezes o valor de investimento do Brasil.”
LOC.: Ao lado do ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, Marinho apresentou medidas que podem ser tomadas pelo Governo Federal para oferecer condições mais favoráveis para a indústria da construção, além de abrir novos postos de trabalho.
O ministro lembrou que, em junho deste ano, o Governo Federal superou a barreira de 1 milhão de moradias entregues desde 2019. Além de permitir o acesso facilitado à moradia pelas famílias brasileiras, com destaque para as de baixa renda, o Programa Casa Verde e Amarela mantém a indústria da construção ativa, gerando e mantendo empregos.
Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Roberto Wagner