Data de publicação: 19 de Outubro de 2021, 16:10h, atualizado em 19 de Outubro de 2021, 16:10h
LOC.: Quase 3 mil pessoas de baixa renda da cidade de Salvador, na Bahia, realizaram o sonho da casa própria nesta terça-feira, 19 de outubro. É que o Governo Federal entregou mais de 850 apartamentos na região do Arenoso, na capital baiana. A iniciativa faz parte do programa Casa Verde e Amarela, do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.
Presente à entrega das chaves, o ministro Rogério Marinho destacou que o acesso à moradia digna é direito da população.
TEC./SONORA: Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional (MDR)
“Isso aqui não é pedra, não é tijolo, não é cal, não é cimento. Isso aqui é dignidade, é cidadania, é respeito à população. Isso aqui é a realização de sonhos, porque o ser humano para se integrar de fato à sociedade em que ele habita precisa ter direitos primários resguardados.”
LOC.: O Residencial Sol Nascente recebeu mais de 70 milhões de reais em investimentos federais e foi entregue com infraestrutura completa, com água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem.
Nas proximidades do residencial, há creche, escola, unidade básica de saúde e posto de segurança.
Mãe de dois filhos, a manicure Ticiane Carneiro foi uma das beneficiadas com a nova moradia. Emocionada, ela comemorou a conquista.
TEC./SONORA: Ticiane Carneiro, manicure.
“Ir dormir sabendo que eu consegui, né, o sonho da casa própria não tem palavras. De verdade, não tem palavras para poder dizer. Foram muitas noites mal dormidas, muitas orações. Eu pedi tanto a Deus para esse dia chegar, que quando ele finalmente chegou, a gente fica com o coração transbordando. Todo mundo que é mãe, que é mãe solteira, sabe o quanto é difícil hoje em dia a gente conseguir alguma coisa assim, né. Ainda mais uma casa própria. Então o meu sonho de dar uma moradia digna aos meus filhos chegou.”
LOC.: Para saber mais sobre as entregas habitacionais do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Alessandro Mendes