LOC.: Famílias de baixa renda de Salvador, na Bahia, e de Ipojuca, em Pernambuco, realizaram o sonho da casa própria. O Governo Federal entregou quase 700 moradias, que vão beneficiar cerca de 3 mil pessoas nas duas cidades.
No município pernambucano, o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, realizou o repasse das chaves do Conjunto Habitacional Vila Canoas. O residencial conta com quase 580 apartamentos e recebeu mais de 45 milhões de reais de investimentos federais.
Gilson Lins de Souza foi um dos beneficiados. Ele contou que vinha passando dificuldades para honrar o pagamento do aluguel.
TEC./SONORA: Gilson Lins de Souza, beneficiados
“Viver 11 anos morando de aluguel, sendo expulso da casa dos outros. Vinha lutando e acreditando que esse dia ia chegar, nessa inauguração dos nossos apartamentos. Se Deus quiser, a gente passa a ter uma vida melhor.”
LOC.: Em Salvador, 120 famílias foram contempladas com a entrega do Residencial Novo Mané Dendê. O empreendimento conta com 260 unidades e recebeu mais de 21 milhões de reais de investimento federal. Outros 140 apartamentos estão prontos e serão entregues em breve.
Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação, reforçou o empenho do Governo Federal para facilitar o acesso à moradia digna, sobretudo para as pessoas que mais precisam.
TEC./SONORA: Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação
“Isso é uma confirmação de uma determinação do presidente da República que, desde a sua chegada, estabelece que é prioridade terminar as obras em andamento e retomar as obras paralisadas. Isso é um compromisso do presidente e uma confirmação do respeito com o dinheiro público.”
LOC.: Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Roberto Wagner