Data de publicação: 08 de Dezembro de 2021, 18:50h, atualizado em 08 de Dezembro de 2021, 22:37h
LOC.: Quatrocentas famílias de baixa renda da cidade de Caratinga, em Minas Gerais, realizaram o sonho da casa própria. Elas receberam do Governo Federal a chave de seus apartamentos no Residencial Esperança, que integra o Programa Casa Verde e Amarela.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou da entrega das moradias. Ele lembrou que este é o primeiro residencial dedicado a famílias de baixa renda a ser inaugurado no município mineiro.
TEC./SONORA: Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional
“Um momento histórico para Caratinga, uma cidade de 170 anos, que representa a essência e a alma de Minas Gerais, encravada nas suas montanhas e que, durante todo esse longo período de existência, não havia recebido atenção dos governos no sentido de chantar neste solo um condomínio habitacional que permitisse diminuir esse grande déficit habitacional que existe na cidade.”
LOC.: O Residencial Esperança conta com dois módulos e recebeu 30 milhões de reais de investimento federal. Ao todo, mais de mil e 500 pessoas de baixa renda serão beneficiadas.
Uma delas é a dona de casa Daniela de Souza. Ela tem uma filha especial e se emocionou ao projetar a nova vida que terá pela frente.
TEC./SONORA: Daniela de Souza, dona de casa
“Onde eu moro é muito fechado e por minha filha ser especial, ela é muito grande, mas é uma criancinha na cabeça, não sabe de quase nada, não tem maldade, então eu não solto. Aqui, não! Eu vou soltar ela, vai melhorar até a qualidade de vida dela. Nossa, estou até tremendo, vai mudar tudo na minha vida.”
LOC.: O condomínio conta com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica e drenagem. Além disso, fica a menos de dois quilômetros de três creches, seis escolas, dois postos de saúde e um posto de segurança.
Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de Habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Roberto Wagner