LOC.: A cidade de Belém, no Pará, vai receber quase 400 mil reais do Governo Federal para investir em saneamento básico. Os recursos serão usados para dar continuidade aos estudos e projetos de engenharia para a segunda etapa da Estação de Tratamento de Esgoto Una. Este é o segundo repasse do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, para essa iniciativa neste ano.
Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento, aponta os benefícios trazidos pelos investimentos em obras de saneamento básico.
TEC./SONORA: Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento
“São investimentos (em esgotamento sanitário e drenagem urbana) que trazem mais saúde e qualidade de vida à população e ganhos ambientais inestimáveis às nossas cidades.”
LOC.: Nesta terça-feira 26 de outubro, o MDR também liberou recursos para investimentos em saneamento nas cidades de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, e Ji-Paraná, em Rondônia.
Desde janeiro, quase 300 milhões de reais foram repassados pelo MDR para garantir a continuidade de empreendimentos de saneamento básico pelo País. Além disso, mais de 1 bilhão foram assegurados para financiamentos por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, e de outros fundos.
Para saber mais sobre ações em saneamento básico do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse: mdr.gov.br.
Reportagem, Manuela Rolim