Foto: Divulgação/Undime
Foto: Divulgação/Undime

Avanço da variante Delta obriga suspensão de aulas em 36 municípios no Rio de Janeiro

O avanço da variante Delta fez com que essas cidades registrassem bandeira vermelha, o que significa risco alto de contaminação pela Covid-19. A medida vale, pelo menos, até a próxima sexta-feira (13)

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

As aulas presenciais da rede estadual do Rio de Janeiro estão suspensas em 36 municípios. O avanço da variante Delta fez com que essas cidades registrassem bandeira vermelha, o que significa alto risco de contaminação pela Covid-19. A medida vale, pelo menos, até a próxima sexta-feira (13).

A decisão foi tomada pela Secretaria de Educação, com base em dados da 42ª edição do Mapa de Risco da Covid-19. A resolução da secretaria, publicada em 23 de abril, estabelece que, em caso de bandeiras vermelha e roxa, as unidades escolares da rede pública estadual funcionarão apenas para atividades administrativas, como a retirada de material pedagógico e do kit alimentação.

As escolas particulares vinculadas ao sistema estadual de Educação “devem funcionar seguindo as normativas dos municípios em que estão localizadas”, como divulgado pela Secretaria. Neste período, as autoridades de saúde e de Vigilância Sanitária municipais fazem o acompanhamento e a fiscalização do cumprimento dos protocolos sanitários.

As 36 cidades onde as aulas presenciais estão suspensas são Aperibé, Belford Roxo, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Carapebus, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Duque de Caxias, Iguaba Grande, Italva, Itaocara, Itaperuna, Japeri, Laje do Muriaé, Mesquita, Miracema, Natividade, Nilópolis, Nova Iguaçu, Porciúncula, Queimados, Rio das Flores, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São João de Meriti, São José de Ubá, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Seropédica, Silva Jardim, Teresópolis, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.