Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

AM: Vacina contra Covid-19 reduz mortes e hospitalizações, afirma ministro da Saúde

Até agora, mais de 300 mil pessoas no Amazonas receberam a dose de reforço

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Os amazonenses que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 precisam procurar uma unidade de saúde, o quanto antes, e completar o esquema vacinal. Quem já recebeu a segunda dose há pelo menos quatro meses, está na hora do reforço. O alerta é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Meus amigos do Amazonas, peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procure um posto de vacinação quando chegar a sua vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir internações e óbitos aqui em nosso estado.”

Quem ficou atenta às datas para receber todas as doses foi a dona de casa Maria Auxiliadora Ribeiro. Ela mora em Borba, município no sul do estado, que fica há 200 quilômetros da capital Manaus. Aos 64 anos de idade, Maria relata a importância da vacina.  

“Como eu já tinha pego Covid no início de 2020, ter a vacina significava ter um reforço na imunidade para não ser tão forte quanto foi na primeira vez. Nas outras doses, me senti feliz e segura. No entanto, sempre procuro me proteger. Eu senti na pele as dores da Covid. Queria que todos soubessem a importância da vacinação pois não está apenas se protegendo como também protegendo sua família.“

No Amazonas, até agora, mais de 300 mil pessoas receberam o reforço. O total de vacinas aplicadas no estado ultrapassa seis milhões de doses. Os dados são do Ministério da Saúde, atualizados em dez de fevereiro deste ano.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.