Secretaria Municipal da Saúde (SMS)/Divulgação
Secretaria Municipal da Saúde (SMS)/Divulgação

Vigilância Sanitária de Salvador fez mais de 15 mil ações de fiscalização durante pandemia

Inspeções sanitárias e apuração de denúncias foram os principais destaques das ações, que mais renderam flagrantes como processos de trabalho que acarretam transmissão viral e falta de distanciamento social, principalmente

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) chegou à marca de mais de 15 mil ações de fiscalização aos protocolos estabelecidos contra a Covid-19, em toda a pandemia. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) contabiliza o número dos últimos 11 meses, que tiveram como destaque medidas como inspeções sanitárias e apuração de denúncias.

Foram vistoriados serviços e comércios de alimentação, fabricantes e comerciantes de cosméticos, serviços de saúde público e privados, hotéis, pousadas, abrigos, funerárias, cemitérios, drogarias, laboratórios e mais. O órgão também recebeu mais de 201 denúncias, das quais 194 foram atendidas e 49 eram procedentes, resultando na aplicação de 18 termos de apreensão, 32 cláusulas de interdição e 53 autos de infração.

Os principais flagrantes da Vigilância Sanitária foram relacionados à disponibilização de álcool em gel, processos de trabalho que acarretam transmissão viral, falta de distanciamento social e produção ou comercialização de produtos supostamente voltados para a prevenção ou tratamento da Covid-19. Supermercados, salões de beleza e drogarias serão visitados nesta semana de carnaval. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.