Arte: Governo de Tocantins
Arte: Governo de Tocantins

Técnicos de Tocantins receberão treinamento no ICMS Ecológico

O ICMS Ecológico foi implementado no Tocantins em 2002 e tem como objetivo beneficiar os municípios que desenvolvem políticas públicas de proteção do meio ambiente

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A partir da próxima semana, será realizado o treinamento operacional do Sistema Informatizado de Gestão do ICMS Ecológico para o Estado do Tocantins (Siseco) para técnicos dos 139 municípios do Estado. O treinamento vai do dia 7 até o dia 11 de dezembro, entre às 10h e meio-dia, por meio da plataforma EaD. Serão dois representantes por município e, por esse motivo, todos serão divididos em turmas para melhor desenvolvimento da apresentação. O sistema foi desenvolvido para suprir a carência de solução informatizada que atenda às necessidades dos municípios do Tocantins e da sociedade como um todo, com relação à modernização na apuração dos cálculos realizados pelo ICMS Ecológico.

População desocupada atinge 13,76 milhões em outubro, aponta IBGE

Brasileiros terão conta de luz mais cara em dezembro, revela Aneel

Um ponto importante do sistema é o aumento da eficiência nas etapas que envolve o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídrico (Semarh), o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), a Defesa Civil e a Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento (Sefaz), além dos 139 municípios, agora sendo facilmente inseridos na ferramenta, o que desburocratiza o processo e dá acesso a qualquer cidadão, com transparência e objetividade.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.