Foto: Ministério da Saúde
Foto: Ministério da Saúde

SP: governo do estado mobiliza empresas privadas para produção e distribuição de oxigênio

O objetivo é aumentar a disponibilidade do gás hospitalar e dos cilindros necessários para a criação de novos leitos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O governo de São Paulo iniciou uma ação de mobilização da iniciativa privada para produção e distribuição de oxigênio. Nesta segunda-feira (22), o governador do estado, João Doria, participou de uma reunião virtual com fornecedores de gases hospitalares e demais empresas que podem contribuir com a produção e logística do produto no estado.

O objetivo é aumentar a disponibilidade do gás hospitalar e dos cilindros necessários para a criação de novos leitos. Para os leitos já existentes, os fornecedores asseguraram o fornecimento. Com isso, o estado espera não sofrer com o desabastecimento.

Durante o encontro, as companhias que fornecem gases hospitalares em São Paulo informaram que vão honrar os contratos em andamento, inclusive considerando a ampliação na estrutura hospitalar devido a abertura dos novos leitos.

Ministério da Saúde recomenda uso de todas as vacinas em estoque

Brasil recebe 1,02 milhão de vacinas por meio do consórcio Covax

A iniciativa contou com a participação de grandes empresas que já aderiram à ação de fornecimento de oxigênio para os pacientes graves contaminados pelo coronavírus. A AMBEV, por exemplo, vai montar, em 10 dias, uma usina exclusivamente dedicada ao envase de oxigênio na região de Ribeirão Preto, para fornecimento gratuito ao setor público de saúde.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.