SÃO PAULO: Reformas são necessárias para retomada do emprego, diz Russomanno

Em todo país, a taxa de emprego cresceu quase dois por cento e meio, em junho.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: O estado de São Paulo contratou mais trabalhadores em vagas formais do que demitiu durante o mês de junho. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, 363 mil novas admissões foram realizadas em todo estado contra 362 mil demissões.

Para o deputado Federal Celso Russomanno, do PRB paulista, a taxa de desemprego deve continuar a cair no estado. Ele acredita que o Congresso Nacional deve voltar a discutir as reformas, como a da Previdência, para garantir a retomada da economia e a criação de novas vagas de emprego.

TEC/SONORA: Deputado Federal, Celso Russomanno, PRB-SP

“O norte disso foi a aprovação pelo Senado da reforma Trabalhista que vai gerar uma quantidade imensa de empregos. Você veja que, logo depois da aprovação, o dólar caiu e a bolsa subiu. São sinais, são reflexos de que a economia tende a crescer se o parlamento fizer a sua lição de casa, e a sua lição de casa são as reformas necessárias para que o país retorne ao crescimento”.

LOC.: Um sinal de que a empregabilidade volta a fazer parte da vida dos paulistas, são as oportunidades oferecidas na região de Campinas, por exemplo. São cerca de 32 vagas que vão de cozinheira a operador de empilhadeira, nas cidades de Espírito Santo de Pinhal, Artur Nogueira, Jaguariúna e Paulínia.

Os trabalhos são disponibilizados pelo Programa Emprega São Paulo/Mais emprego. Na avaliação do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, esse cenário positivo vem se desenhando desde o começo do ano. O ministro acredita que, com o passar do tempo, mais empregos vão ser gerados no país.

TEC/SONORA:
Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho

“De dezembro de 2014 a dezembro de 2015, fecharam no Brasil um milhão e meio de postos de trabalho. Agora em 2017, no primeiro semestre, nós tivemos quatro meses de números positivos e três meses consecutivos.”

LOC: Em todo país, a taxa de emprego cresceu quase dois por cento e meio, em junho. A região Sudeste do país registrou mais de nove mil novos postos de trabalho em comparação com as vagas criadas no mês de maio, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Com a colaboração de Cristiano Carlos, reportagem, Marquezan Araújo
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.