Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

Projeto Mais Médicos reincorpora 1.954 profissionais de saúde

Os médicos devem atuar nas unidades de saúde espalhadas em todas as regiões do país, com o objetivo de garantir o atendimento à população em municípios dos mais diversos perfis

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Mais de 1950 médicos foram incorporados, em três chamadas, no 20º Ciclo do Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB). Esses profissionais são oriundos da cooperação internacional com Cuba. Os médicos devem atuar nas unidades de saúde espalhadas em todas as regiões do país, com o objetivo de garantir o atendimento à população em municípios dos mais diversos perfis.

A 3ª chamada foi encerrada na primeira semana do mês de setembro. O Ministério da Saúde chegou a ofertar 1.079 vagas. Do total, 986 foram confirmadas pelos municípios e 943 foram ocupadas efetivamente, o que representa quase 90% das vagas inicialmente ofertadas. 

UNA-SUS oferece curso online gratuito de gestão da clínica na Atenção Básica

CNS cobra de Pazuello maior orçamento para Saúde em 2021

Dessa forma, 226 médicos foram distribuídos em capitais e regiões metropolitanas, o que representa aproximadamente 24% das vagas ocupadas. Destacam-se também os municípios que apresentam extrema pobreza, com 24,8% das vagas ocupadas. 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.