Data de publicação: 24 de Fevereiro de 2017, 08:20h, atualizado em 14 de Fevereiro de 2017, 14:45h
Crianças com menos de seis meses de idade e mães que estão amamentando até o sexto mês, não podem tomar a vacina
LOC.: Os moradores das cidades da microrregião de Porto Seguro, como Guaratinga, Ibirapuã, Itagimirim e Itanhém, devem seguir as orientações das Secretarias de Saúde sobre a vacinação contra a febre amarela. Estes municípios estão localizados próximos à fronteira com Minas Gerais e Espírito Santo, estados com alta infestação da doença. É importante destacar que o risco de contaminação existe para quem mora na Zona Rural dessa região. A superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde da Bahia, Ita de Cássia, destaca quem tem prioridade para tomar a vacina, por enquanto.
TEC./SONORA.: Ita de Cássia, superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde da Bahia.
“A gente pede a população para que não criem pânico porque nós não temos casos confirmados de febre amarela. Nós temos suspeitas, mas seria de febre amarela silvestre. Nas grandes, médias e pequenas cidades nós não temos nenhum caso confirmado. E levem suas crianças de nove meses a quatro anos para tomar a primeira dose de reforço contra febre amarela. E as pessoas que vão se deslocar para área de risco de febre amarela tem direito à vacinação, desde que elas comprovem que estão se deslocando para essas regiões.”
LOC.: A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia informa que a vacinação é a forma mais eficaz de evitar a febre amarela. Mas atenção! Crianças com menos de seis meses de idade e mães que estão amamentando até o sexto mês, não podem tomar a vacina por causa do risco de provocar encefalites, que são inflamações no cérebro, causadas pelo vírus vacinal. Já idosos, gestantes, pessoas com problemas no sistema imunológico ou quem têm alergia a ovo podem se vacinar só depois de uma avaliação do serviço de saúde. Você pode procurar mais informações sobre o assunto no site: www.saude.gov.br.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev