PORTO CALVO (AL): Cidade está em situação de alerta quanto à infestação do mosquito da Dengue

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Com um índice de infestação de dois e meio, segundo o ministério da Saúde, Porto Calvo está bem próximo de entrar na faixa de risco de infestação do mosquito que transmite a Dengue, a Zika e a Chikungunya. Por isso, é preciso ter atenção com vasos de plantas, pneus, garrafas e vasilhames em geral. Esses recipientes, com acumulo de água parada, são os ideais para a proliferação do mosquito. E, neste mês de dezembro, com a chegada do verão e o aumento da quantidade de chuvas, a chance de reprodução do mosquito aumenta. Por causa disso, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, pede para que a população faça de toda sexta-feira um dia nacional de mobilização para evitar o acumulo de água parada.
 
TEC/SONORA: Ministro da Saúde, Ricardo Barros
 
“Precisamos do apoio de cada brasileiro, de cada cidadão, de cada criança, para todas as sextas-feiras fazerem a busca pelos focos do mosquito, eliminar a água parada e podermos combater a transmissão de Dengue, Chikungunya e Zika que tem causado grandes danos a saúde pública do Brasil.”
 
LOC: Se você não pode na sexta-feira, tudo bem, escolha outro dia para verificar se há focos do mosquito em sua casa. Receba bem os agentes de saúde, deixe que eles entrem em sua casa para explicar como se combate os focos do mosquito. Para saber mais sobre o mosquito e as doenças acesse: saude.gov.br/combateaedes. Ministério da Saúde, Governo Federal.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.