Divulgação MPMS
Divulgação MPMS

MS: Empresa e engenheiro mecânico são denunciados por fraudar inspeções em veículos escolares

Ao menos três transportes sem condições de segurança tiveram os laudos alterados

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul ofereceu denúncia contra o engenheiro mecânico acusado de participar de um esquema de emissão de laudos falsos para aprovar junto ao Detran/MS o tráfego de veículos de transporte escolar sem itens obrigatórios de segurança. O representante da empresa Miracar S. e Transp. Ltda. também foi denunciado pelo mesmo motivo.

Os laudos técnicos emitidos e subscritos pelo engenheiro, com Anotação de Responsabilidade Técnica, atestavam que os veículos estariam em condições de segurança quando, na verdade, não estavam. O fato foi comprovado por meio da perícia técnica realizada pela Coordenadoria de Polícia Civil/MS e pelo engenheiro mecânico concursado pertencente aos quadros do próprio Detran/MS, a pedido do Ministério Público Estadual.

Ao menos Três veículos, sendo um micro-ônibus e dois ônibus, receberam a certificação positiva, mas apresentavam diversas avarias mecânicas, de instalação elétrica e falta de itens obrigatórios de segurança como, barra estabilizadora de direção, luz de freio, cinto de segurança, dentre outros.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.