Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Lama no Nordeste e PEC paralela serão assuntos debatidos nesta semana por parlamentares no Congresso Nacional

Nesta terça-feira (5), está agendada a apresentação e votação do relatório do deputado Rogério Correia (PT-MG) na comissão que analisa o rompimento da barragem de Brumadinho

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A semana será movimentada no Congresso Nacional. Deputados e senadores se reúnem para discutir os principais projetos em pauta nas duas Casas. Nesta segunda-feira (4), às 14h30, os membros da Comissão de Defesa do Consumidor se reúnem para uma audiência pública sobre as políticas de preços dos combustíveis. Foram convidados para o encontro o Diretor-Geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Décio Fabricio Oddone, e o Presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

No mesmo horário, a comissão que analisa a PEC 015/15, que trata do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) se reúne para uma audiência pública que irá discutir o novo modelo de financiamento do recurso. Também será apresentado e votado o relatório do deputado Rogério Correia (PT-MG) na CPI que debate o rompimento da barragem de Brumadinho.

Já no Senado, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa se reúne na segunda, às 15h, para uma audiência pública que debaterá a reforma da Previdência. O foco da discussão é a chamada PEC Paralela.

Na terça, às 13h, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que debate as Fakes News vai ouvir o jornalista do Terça Livre, Allan dos Santos. Na quarta, o colegiado recebe a representante da Associações das Empresas de Tecnologia da Informação, Adriele Brito, o representante do portal "Boatos.org", Edgard Matsuki, além de outros convidados.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.