Agência Brasil/EBC
Agência Brasil/EBC

FNDE solicita críticas e sugestões sobre programa de transporte escolar

Consulta pública foi aberta nesta quarta-feira (28) para que técnicos e gestores estaduais, distritais e municipais avaliem programa

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abriu consulta pública, nesta quarta-feira (28), para receber críticas e sugestões sobre o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate).

A consulta é voltada principalmente para sugestões de técnicos e gestores estaduais, distritais e municipais, além de conselheiros de controle social e demais agentes envolvidos com a execução do programa. 

O objetivo da avaliação é aperfeiçoar as normas do apoio ao transporte escolar, para melhorar o atendimento aos estudantes da educação básica pública de todo o país. Os interessados em participar podem enviar as contribuições até o dia 14 de maio, por meio do link disponibilizado pelo Ministério da Educação

O programa repassa recursos em dez parcelas a estados e municípios com estudantes residentes em zonas rurais para garantir o acesso e a permanência de alunos nas instituições de ensino. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.