Foto: Marcos Santos USP Imagens
Foto: Marcos Santos USP Imagens

Facilitadores do Projeto-Piloto Famílias Fortes terão curso de formação a distância

A capacitação será promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Facilitadores municipais que atuarão no Projeto-Piloto Famílias Fortes participarão de um curso de formação a distância. O projeto busca proporcionar o bem-estar a partir do fortalecimento de vínculos familiares e do desenvolvimento de habilidades parentais e sociais.  A capacitação será promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O curso de formação, instituído pela Secretaria Nacional da Família (SNF), será desenvolvido por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED). A previsão é de que o conteúdo fique pronto até fevereiro de 2021.

Até lá, os facilitadores municipais do projeto terão acesso a palestras relacionadas ao desenvolvimento do programa por meio de aulas transmitidas por videoconferências com turmas de até 40 facilitadores.

Programa Criança Feliz lança nova plataforma de gestão

Governo destina mais de R$ 10 milhões para acolhimento de dependentes químicos em situação de rua

O Projeto-Piloto Famílias Fortes tem como base uma metodologia de sete encontros semanais voltados para famílias com filhos entre 10 e 14 anos. O objetivo é promover ações que fortaleçam os vínculos familiares, de forma a prevenir problemas como uso e abuso de drogas, violência intrafamiliar, criminalidade juvenil, evasão escolar e agressividade.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.