Data de publicação: 02 de Março de 2016, 18:18h, atualizado em 02 de Março de 2016, 15:18h
Cerca de 66 mil imóveis estão sendo visitados por agentes comunitários de saúde e de endemias para conscientizar a população sobre como prevenir focos do Aedes aegytpi, mosquito que transmite dengue chikungunya e Zika.
REPÓRTER: Cerca de 66 mil imóveis estão sendo visitados por agentes comunitários de saúde e de endemias para conscientizar a população sobre como prevenir focos do Aedes aegytpi, mosquito que transmite dengue chikungunya e Zika. Além dos agentes comunitários de saúde, Esmeraldas tem um carro fumacê percorrendo os 44 bairros da cidade e quatro agentes de saúde estão realizando borrifação de inseticidas em locais que já foram notificados foco do mosquito. Wallace mora em Santa Cecília, um dos bairros com maior número de infestação pelo Aedes. Ele conta que a visita do agente de saúde é importante para esclarecer quais locais em casa podem favorecer que o mosquito nasça.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev