Divulgação/Secretaria de Estado de Educação da Bahia
Divulgação/Secretaria de Estado de Educação da Bahia

Bahia oferta 200 mil vagas de cursos profissionais para estudantes e egressos

Cursos de qualificação profissional fazem parte do Programa Educar para Trabalhar e das políticas públicas voltadas para fortalecer a aprendizagem dos estudantes de ensino público

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia lançou o Programa Educar para Trabalhar, que oferta, inicialmente, 200 mil vagas de cursos profissionais para estudantes e egressos do sistema público. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a aprendizagem dos estudantes.

A pasta pretende ampliar a oferta da Educação Profissional Técnica de nível médio com as atividades, para assegurar a jovens e adultos a Formação Inicial Continuada (FIC). 

“Desafios da educação na pandemia vão perdurar por anos”, alerta Vitor de Angelo

Olimpíada de Língua Portuguesa tem inscrições abertas até o dia 30 de abril

Programa Qualifica Mais reabre inscrições para processo seletivo

O Programa Educar para Trabalhar foi instituído por meio do Decreto 20.401, publicado na edição extra do Diário Oficial do último domingo (18). O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, ainda irá fixar a identificação dos cursos ofertados, eixos tecnológicos, número total de vagas ofertadas e mais detalhes.

O decreto também estabelece que os cursos do programa poderão ter aproveitamento de estudo ou convalidação de componente curricular do Ensino Médio.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.