Aposentados: Unale/Divulgação
Aposentados: Unale/Divulgação

Aposentados e pensionistas beneficiados antes da separação do Mato Grosso devem realizar censo

Cerca de 600 pessoas tiveram o benefício concedido antes da separação entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, em 1977, mas apenas 44 começaram procedimentos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Aposentados e pensionistas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que tiveram os benefícios concedidos antes da separação dos Estados, em 1977, devem realizar o censo do Mato Grosso Previdência (MT Prev) para continuar recebendo os auxílios. Ao todo, são 620 pessoas que fazem parte do Convênio MT/MS, sendo 126 aposentados e 494 pensionistas. Porém, apenas dez moradores das regiões concluíram o procedimento.

A realização do censo vai até o dia 11 de junho, sob pena de suspensão do benefício para quem não se recadastrar. O beneficiário deve providenciar os documentos solicitados, disponíveis no site do MT Prev, e comparecer presencialmente na unidade agendada pela página ou pelo telefone 0800.647.3633.

A maioria dos beneficiários reside em Cuiabá, Várzea Grande e Campo Grande (MS). Até a última atualização do MT Prev, 44 beneficiários haviam começado o procedimento presencial ou pela internet. O aposentado e pensionista que não mora nas cidades polo que disponibiliza atendimento presencial, ou que possui doença grave ou incapacidade de locomoção, poderá fazer todo o procedimento pela internet.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.