Marcello Casal/Agência Brasil
Marcello Casal/Agência Brasil

Agências do INSS não abrirão em cidades com feriados antecipados

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está entrando em contato com quem tinha atendimento neste período, para reagendar o horário

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não abrirão em cidades em que os governos anteciparam feriados e pontos facultativos. A medida foi comum em diversas regiões, para enfrentamento à disseminação do vírus da Covid-19.

O INSS está entrando em contato com quem tinha atendimento neste período, para reagendar o horário. Porém, como há muitos cadastros com telefones desatualizados, a parcela da população que possui horário agendado de 26 de março a 1º de abril também pode ligar para o telefone 135 e remarcar o atendimento.

O instituto já havia informado que suspenderia o atendimento presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro até 1º de abril, seguindo os decretos locais de antecipação de feriados. 

As agências nas regiões Norte e Centro-Oeste ficaram duas semanas com o atendimento suspenso, mas vão reabrir as unidades para atendimentos agendados. 

A maior parte dos serviços oferecidos pelo instituto pode ser acessada de forma remota, em plataformas como o Portal Meu INSS, que possui aplicativo e site, e a Central Telefônica 135.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.