LOC: Proteção e defesa civil, segurança hídrica e desenvolvimento regional e territorial. Esses foram alguns dos temas apresentados nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, a prefeitos de cinco cidades do Amapá. Estiveram presentes gestores de Vitória do Jari, Cutias, Ferreira Gomes, Pedra Branca do Amapari e Santana.
Durante o encontro, Waldez Góes colocou o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional à disposição dos municípios amapaenses.
TEC/SONORA: WALDEZ GÓES
“O ministério tem uma relação muito forte com os municípios e estados brasileiros. Esse ministério, como todos os ministérios do presidente Lula, vai estar sempre de portas abertas, sendo uma extensão dos municípios, dos governos estaduais, para que a gente junto desenvolva projetos para diminuir as desigualdades regionais, diminuir as diferenças entre as regiões e melhore a qualidade de vida principalmente do Norte e do Nordeste desse país, que dependem de muitos investimentos."
LOC: O ministro Waldez Góes também destacou a importância do trabalho em parceria entre os diversos ministérios para melhorar a vida da população.
TEC/SONORA: WALDEZ GÓES
"Parceria com tantos outros ministérios, a exemplo do Ministério das Cidades (sob a liderança do ministro Jader Filho – retirar). Isso é muito importante para mostrar toda a transversalidade que temos com os demais ministérios, que é uma recomendação do presidente Lula para que a gente sirva bem a população brasileira mais carente desse país."
Para saber mais sobre ações do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Petronilo Oliveira