LOC.: A suspeita de uma bomba em um caminhão parado em uma área próxima ao Aeroporto Internacional de Brasília mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil do Distrito Federal neste sábado (24).
O dispositivo foi localizado em na via que leva ao terminal, perto de uma concessionária de veículos. O caso ocorreu um dia após a Polícia Militar do Distrito Federal atender outra ocorrência de suspeita de artefato explosivo na capital.
Por meio de nota, a Inframérica, administradora do terminal, informou que, durante uma ronda de rotina, ainda pela manhã, “a equipe de vigilância e monitoramento do Aeroporto de Brasília encontrou um artefato suspeito próximo às concessionárias de veículos no sítio aeroportuário e acionou os órgãos policiais e o Corpo de Bombeiros Militar do DF.”
Tácido Rodrigues, de 28 anos, esteve no aeroporto na manhã deste sábado, mas diz que não viu movimentações atípicas no local.
TEC./SONORA: Tácido Rodrigues, 28 anos
“Viajamos mais cedo de Brasília para Fortaleza e não ficamos sabendo sobre a questão da bomba. Embarcamos por volta de 8h da manhã e aparentemente estava tudo normal. O aeroporto estava bem movimentado. Até chegarmos no Ceará, não tivemos notícia sobre essa bomba.”
LOC.: Após a notificação, a área foi isolada para que fosse feita a investigação. Ainda de acordo com a nota da Inframerica, “não há impacto nas operações do terminal aéreo. Pousos e decolagens ocorrem normalmente.” A via principal que dá acesso ao aeroporto está isolada, mas os motoristas podem seguir para o aeroporto pela via marginal.
Reportagem, Marquezan Araújo