LOC.: O Governo Federal liberou 1 milhão de reais para a criação da Rota da Fruticultura de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O trabalho vai ser realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a Ufersa.
Ao todo, serão plantadas mais de 1 milhão de mudas de cajá, umbu e seriguela em cerca de 11 mil propriedades. Toda a produção será comprada pela empresa Ster Bom, maior fábrica de sorvetes do estado, gerando desenvolvimento, emprego e renda para a região.
Durante a cerimônia de assinatura do repasse, Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, detalhou os investimentos na região.
TEC./SONORA: Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional.
“Essa é a terceira rota que o nosso Ministério estabelece aqui no Rio Grande do Norte. Essa rota é importante porque Mossoró já é, sem dúvida nenhuma, uma referência mundial na produção de frutas de qualidade. Mas o que nós vamos trabalhar aqui é o pequeno agricultor, a agricultura familiar que precisa de inovação, precisa de suporte técnico, precisa de agregação de valor ao produto. Precisa de compra de insumos, de equipamentos, de escoamento logístico. ”
LOC.: Além da Rota da Fruticultura, o MDR também apoia as Rotas da Biodiversidade, do Cacau, da Economia Circular, do Leite, do Peixe, da Tecnologia da Informação e Comunicação, do Cordeiro e do Mel.
Para saber mais sobre as ações do Governo Federal voltadas para o Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.