Últimas notícias
Tweet parlamentar
Data de publicação: 29 de Dezembro de 2021, 18:57h, atualizado em 30 de Dezembro de 2021, 01:16h
LOC.: O Governo Federal autorizou o financiamento de mais de setecentos milhões de reais para obras na implantação, ampliação e reabilitação do sistema de esgotamento sanitário do Rio de Janeiro. Em contrapartida, o governo estadual vai investir quase quarenta milhões de reais.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve presente à cerimônia e reafirmou o compromisso do Governo Federal em levar o tratamento de esgoto a toda a população.
TEC./SONORA: Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional
“Vim aqui hoje para reafirmar um compromisso, compromisso que este Governo Federal tem em atacar a pior, a mais evidente, tragédia ambiental que nosso país enfrenta, que é a falta do tratamento de esgoto e a falta de água tratada para milhões de brasileiros. Vamos levar dignidade, cidadania, esperança e saúde para uma grande parte dos brasileiros que estão à margem dessa situação.”
LOC.: O empreendimento contará com redes coletoras, estações elevatórias, estações de tratamento e ligações prediais que vão beneficiar 22 bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também reforçou a importância de garantir a coleta e o tratamento de esgoto para a população do estado.
TEC./SONORA: Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro
“O saneamento faz parte daqueles itens na vida da pessoa que levam a dignidade, que levam a pessoa a voltar a se sentir importante, que desafoga o sistema de saúde, que fazem com que a gente demonstre que aquela pessoa mais pobre, ela importa.”
LOC.: Desde 2019, o Governo Federal já investiu mais de sete bilhões de reais para garantir a continuidade de empreendimentos de saneamento básico pelo país.
Para saber mais sobre as ações de saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br
Reportagem, Roberta Camargo