Tomaz Silva/Agência Brasil
Tomaz Silva/Agência Brasil

Ponto facultativo: INSS reagenda atendimentos previstos para esta sexta-feira (22)

Os segurados que tinham horário marcado devem confirmar o novo agendamento pelo site ou pelo telefone


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está reagendando atendimentos marcados para esta sexta-feira (22/4). Em função do feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira, o Governo Federal decretou ponto facultativo na sexta. Os segurados marcados para o dia precisam confirmar o novo agendamento pelo serviço “Meu INSS” ou ligar para o telefone 135. 
De acordo com o INSS, os segurados irão receber a sugestão de  uma nova data. O indivíduo poderá avaliar se a data é satisfatória ou não. Caso prefira, a própria pessoa terá como remarcar o agendamento.

Para utilizar o “Meu INSS” pelo computador, é preciso acessar a página e entrar com login e senha do Gov.br e clicar em "Consultar Pedidos" ou "Agendar Perícia". Para os usuários que acessarem o Meu INSS pelo aplicativo para celular, a previsão é receber até o final da quarta-feira (20) um aviso sobre a remarcação.

Segurança
Com o objetivo de alertar a população sobre possíveis fraudes, o órgão ressaltou em nota publicada no site que não entra em contato por ligações telefônicas. “Lembramos que o INSS não entra em contato com os seguradores por ligações telefônicas e nem pelo WhatsApp para pedir informações pessoais dos segurados ou para oferecer serviços”, diz a autarquia.   
 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: O INSS está reagendando atendimentos marcados para esta sexta-feira (22/4). Em função do feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira, o Governo Federal decretou ponto facultativo na sexta. Os segurados marcados para o dia precisam confirmar o novo agendamento pelo serviço Meu INSS ou ligar para o telefone 135.

 

 De acordo com o INSS, os segurados vão receber a sugestão de  uma nova data. Caso não goste da data, a própria pessoa terá como remarcar o agendamento. 

 

Para entrar no Meu INSS pelo computador, é preciso acessar a página e entrar com o login e a senha do Gov.br e clicar em "Consultar Pedidos" ou "Agendar Perícia". 

 

Com o objetivo de alertar a população sobre possíveis fraudes, o órgão ressaltou em nota publicada no site “que o INSS não entra em contato por meio de ligações telefônicas e nem pelo WhatsApp para pedir informações pessoais dos segurados ou para oferecer serviços”.

 

Reportagem, Vinícius Lopes

Editoria: Economia