LOC: O estado do Piauí vai receber mais de quatro milhões e meio de reais para levar água potável a 50 municípios atingidos pela seca. O trabalho será feito nas áreas urbanas por meio de carros-pipa.
Alexandre Lucas, secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, reforça que a liberação de recursos demonstra o compromisso do Governo Federal em levar água aos brasileiros.
SONORA
"Esses recursos de R$ 4,5 milhões que nós estamos liberando para o estado do Piauí visam atender as comunidades urbanas de municípios que precisam desse apoio nesse momento dessa seca tão severa. É, portanto, mais um esforço do Governo Federal em atender os brasileiros com esse insumo tão importante que é a água, fonte de vida para todos nós."
LOC: Na semana passada, a Defesa Civil Nacional enviou equipes a 19 municípios piauienses. Durante as visitas, foram constatados problemas no fornecimento de água, que foram agravados pelo período de seca e pela falta de chuvas no ano passado.
De acordo com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, a ANA, alguns reservatórios do estado estão com menos de 20% da capacidade.
Para saber mais sobre as ações de proteção e defesa civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br
Reportagem, Gabriela Vogado