LOC.: A cidade de Patos de Minas promoveu nesta quarta-feira, 15 de dezembro, leilão da Parceria Público-Privada dos serviços de iluminação pública do município.
A empresa vencedora deverá investir 28 milhões de reais, em 13 anos, na instalação, modernização, expansão, gestão, operação e manutenção de mais de 25 mil pontos de iluminação pública. A parceria vai beneficiar 153 mil moradores da cidade mineira.
O projeto prevê a substituição das lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio por LED, que iluminam melhor e consomem menos energia. Isso vai possibilitar a melhoria da iluminação de ruas e calçadas, aumentando a sensação de segurança da população e incentivando atividades noturnas da indústria e do comércio, que fomentam o desenvolvimento econômico e social da cidade.
Sandra Holanda, secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, representou a Pasta no leilão. Ela comemorou o sucesso do leilão.
TEC./SONORA: Sandra Holanda, secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional
“Ficamos muito contentes de realizar esse leilão e conseguir promover a nossa Política Nacional de Desenvolvimento Regional através da expansão, modernização do setor de iluminação da cidade. E espero que seja mais um empreendimento de sucesso.”
LOC.: O projeto de parceria público-privada foi desenvolvido com recursos financeiros do Governo Federal, por meio do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP, o FEP. A estruturação contou com assessoramento da CAIXA, coordenação da Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos e apoio do MDR.
Para saber mais sobre ações do Governo Federal em desenvolvimento regional, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Manuela Rolim