Foto: Carolina Gonçalves/Agência Brasil
Foto: Carolina Gonçalves/Agência Brasil

Obras de Saneamento no Rio Grande do Sul recebem cerca de R$ 7,2 milhões

Valor será dividido entre municípios e a capital Porto Alegre

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Governo Federal autorizou a liberação de cerca de 7 milhões e 200 mil reais para obras de esgotamento sanitário e manejo de águas pluviais no Rio Grande do Sul. 

Desse total, mais de 4 milhões e 800 mil reais são para a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Venâncio Aires. A estrutura atende o centro da cidade e o bairro Cidade Nova. 

Já a capital Porto Alegre terá disponível mais de 1 milhão e 100 mil reais para a ampliação do sistema de macrodrenagem da bacia do Arroio da Areia, com a implantação de reservatórios de detenção. 

E em Canoas, na região metropolitana, 1 milhão e 200 mil reais serão usados para dar sequência à obra de drenagem urbana sustentável na Vala da Curitiba.

Pedro Maranhão, secretário Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, aponta os benefícios da continuidade das obras de saneamento básico.

"São investimentos em esgotamento sanitário e drenagem urbana que trazem mais saúde e qualidade de vida à população e ganhos ambientais inestimáveis às nossas cidades."

Além do Rio Grande do Sul, o Governo Federal autorizou nesta quinta-feira, 10 de junho, o repasse para a continuidade de obras em Goiás, Pernambuco, Rondônia, Sergipe e São Paulo. 

Para saber mais sobre o setor de saneamento básico, acesse: mdr.gov.br

Receba nossos conteúdos em primeira mão.