Data de publicação: 02 de Julho de 2022, 04:00h, atualizado em 03 de Julho de 2022, 16:36h
LOC: Os municípios que se destacam pelo empreendedorismo podem receber uma premiação pelas ações na área. É esse o objetivo do Prêmio Cidades Empreendedoras, iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública e do Ministério da Economia.
As inscrições abriram em junho e vão até setembro. O concurso busca estimular a geração de empreendedorismo nos órgãos públicos. As premiações totalizam R$ 750 mil, sendo R$ 250 mil para cada uma das três categorias. Concorrem em níveis diferentes os municípios de 101 mil a 285 mil habitantes, os municípios de 51 mil a 100 mil habitantes e os municípios com até 50 mil habitantes. É o que explica a coordenadora de Inovação da Enap, Camila Medeiros.
“A ideia do prêmio é identificar e reconhecer iniciativas que têm como objetivo estimular o ecossistema de empreendedorismo em cidades menores. Podem participar do prêmio prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos de municípios nessas três categorias.”
LOC: A iniciativa é um desdobramento de outra ação recente da Escola Nacional de Administração Pública, o Índice de Cidades Empreendedoras. O levantamento analisou as cidades com melhores ambientes de negócios para empresas, entre as cem mais populosas do Brasil.
Reportagem, Alan Rios